Na derrota do Atlético por 1×0 para o Fortaleza no último domingo (30), o árbitro Davi Lacerda foi chamado ao VAR em um lance para lá de curioso. Ainda no primeiro tempo, Dudu foi derrubado por Brítez dentro da área do Leão do Psci, mas o atacante atleticano acabou advertido com cartão amarelo por simulação.
O árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes, revisou o lance e entendeu que o camisa 92 foi sim tocado e chamou o árbitro de campo para rever o lance. O único problema é que Dudu estava em posição de impedimento, o que naturalmente faria com que Davi não precisasse ir ao monitor.
Na manhã desta segunda-feira (1), a CBF divulgou o áudio do VAR da partida e ficou um pouco mais claro o que aconteceu naquele momento. Em conversa com os atletas no campo, Lacerda disse que foi apenas rever o lance pois tiraria o cartão por simulação caso enxergasse a penalidade (o que aconteceu).
“Eu vou lá ver que tem o possível penal, mas tem o impedimento já confirmado. Eu só vou conferir lá, que se tiver o penal eu vou tirar o cartão do atleta, beleza?[…] “Eu vou dar tiro livre indireto e retirar o cartão”., disse Davi.
Árbitro relata confusão entre atletas após apito final em Fortaleza x Atlético
Após o apito final no Castelão os jogadores de Atlético e Fortaleza se envolveram em uma pequena confusão ainda no gramado do estádio. Este fato foi informado pelo árbitro Davi Lacerda na súmula da partida, que afirmou ter sido um entrevero curto e rápido, que foi rapidamente resolvido.
“Informo que, após o término da partida, houve um pequeno tumulto entre as equipes, no qual as duas comissões técnicas adentraram ao campo de jogo para apartar a situação. Logo as equipes sanaram a desavença e foram para seus respectivos vestiários, não havendo nenhuma situação protocolar“, escreveu Davi.