O jornalista e conselheiro do Atlético, Frederico Bolivar, esteve nas principais manchetes referentes ao clube nesta semana após uma discussão na última reunião do conselho deliberativo do Galo. Acusado de ofender a honra do presidente Sérgio Coelho, ele afirma ter sido vítima de uma manipulação de informações. Na manhã desta sexta-feira (28), faixas contra a atual direção alvinegra e em defesa do conselheiro foram penduradas no entorno da sede de Lourdes. Questionado sobre o assunto, Bolivar disse não saber de onde essas faixas partiram e afirmou não ter nenhuma relação com elas:
“Também amanheci vendo essa faixa aí. Realmente não sei de onde saiu. Não sei mesmo. Quem é ligado a mim sabe que ninguém me chama de Fred Bolivar. As pessoas do meu entorno, desde menino, sempre foi Bolivar. Então, Fred Bolivar é alguém insatisfeito também com essa gestão aí que mandou fazer isso aí. Então, realmente não tem absolutamente nada a ver com essas faixas.” começou a dizer.
Em relação à suposta ofensa à honra de Sérgio, Frederico se disse muito tranquilo. Ele ainda faz questão de ressaltar que o vídeo que vem circulando nas redes onde ele ofende um membro do conselho não tem nenhuma relação com as acusações recebidas por ele:
“E em relação a isso que eles vêm usando mais uma vez a nossa associação para manipular os fatos. Soltar um trecho final, que a reunião já havia acabado, para colocar como se aquilo ali fosse ofensa, que geraria qualquer tipo de problema no conselho de ética. O circo já estava armado ali. Ali foi uma discussão com um único conselheiro. Responderam um único conselheiro. Está certo? Enfim, estou muito tranquilo em relação a isso. Estou muito tranquilo. Quero e exijo que esse vídeo venha ao ar na íntegra dos dez minutos que eu falei. Não tire um A do que eu falei.” continuou a dizer.
Bolivar afirma ter sido vítima de manipulação de informações.
Por fim, Bolivar ressalta a importância de a íntegra de sua fala vir a público, já que estão usando sua imagem em grupos de WhatsApp como forma de manipular a opinião pública em relação aos ocorridos:
“Tudo que eu falei ali está gravado e ele precisa vir na íntegra. Sobretudo porque esse vídeo privado, esse trecho que eles quiseram manipular ardilosamente, não poderia ter saído. Criaram, inclusive, uma figurinha “vai tomar no seu cu”. Colocaram até um S ali, na maldade, no sentido de querer comandar a narrativa como se eu tivesse mandado todos eles. Não, foi uma discussão pessoal e direta com o tal de Ricardo Kertzmann.
E outra coisa: a torcida reconhece quem é de verdade e sabe quem é de mentira.” concluiu.
Sérgio Coelho evita comentar polêmica com Bolivar.
Questionado pela reportagem do Bica Galo, o presidente Sérgio Coelho não quis se posicionar sobre o ocorrido com o conselheiro Frederico Bolivar. Em sua opinião, por questão de ética, esse tipo de assunto deve ser tratado de maneira interna dentro do conselho. Sobre as faixas contra sua pessoa e a atual gestão do clube, o atual presidente se limitou a dizer que não tem nada a dizer sobre o assunto.