O melhor canal de notícias agora tem um portal!

25 de dezembro de 2025

Júnior Alonso abre o jogo sobre polêmicas na final da Copa Sul-Americana

Com três passagens pelo Galo e vários títulos conquistados, zagueiro Junior Alonso é considerado uma das principais lideranças do atual elenco do Atlético. Sendo por vezes, até mesmo eleito como capitão, algo que ocorreu na final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, mesmo sendo um dos principais líderes do grupo, o paraguaio não estava na lista dos batedores na disputa de pênaltis contra o Lanús. Fato este que causou muito revolta em parte da torcida, mas que foi justificado pelo camisa seis:

“Quando bati contra o Flamengo e errei muitos falaram: ‘por que bateu ele e não outro?’. É normal, sempre vão ter esses comentários, por que bateu um, por que não bateu outro. Nos pênaltis, depende muito da sorte, do mérito. Estamos tristes pelo resultado, mas temos que fazer um grande trabalho aqui para tentar levantar os ânimos e ficar de pé. Porque não estava preparado. Foram escolhas também. Eu era depois do Vitor Hugo. Aconteceu o que aconteceu. Não tem muito para falar sobre o passado também.” começou a dizer.

Alonso pede desculpas em nome de companheiros

Alonso também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas a torcida em nome de seus companheiros, que se envolveram em uma discussão com torcedores nas arquibancadas do Defensores Del Chaco:

“A gente viu o que aconteceu. Vi os vídeos ontem. Um momento de todo mundo com a cabeça quente, os torcedores e meus companheiros. É uma situação em que não podemos estar brigados com os torcedores. Peço desculpas aqui pelos meus companheiros por tudo que aconteceu. Não deveria ter acontecido pois os jogadores queriam estar em outro lugar. Mas isso é outro ponto. O mais importante é ser homem e aceitar quando errar, pedir desculpas.”concluiu.

Veja mais:

Galo ontem, hoje e sempre! Estamos de volta!

Fracasso e tristeza resumem a final da Copa Sulamericana! Jogamos contra uma equipe frágil e não conseguimos marcar 1 gol… pra piorar, não tivermos emocional e competência para ganhar nos pênaltis! Seguimos o calvário que se iniciou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2024!

Mesmo que a falta de planejamento e transparência da SAF venham de mais dias, creio que essa data, dia 3 de novembro de 2024 marca o início do calvário atleticano!

Depois disso vivemos, o desgosto com o planejamento de 2025: o desânimo e falta de confiança da torcida em seu elenco começou logo no Campeonato Mineiro… até dia 3 de novembro de 24, existia brilho no olho e confiança na vitória, depois disso os melhores jogadores do elenco caíram de produção, perderam a confiança e até mesmo a torcida, a massa atleticana, perdeu o brilho nos olhos e a esperança no time e principalmente na SAF do Galo.

Precisamos mudar os rumos!