“Deve melhorar um pouco a combatividade, para não ser superado. Eu acho que nesse aspecto faltou ganhar duelo na metade do campo.”, essas foram as palavras de Jorge Sampaoli após a derrota do Atlético por 2×0 para o RedBull Bragantino. O treinador se mostrou preocupado com o desempenho defensivo da equipe que sofreu 7 gols nos últimos 5 jogos, mas destacou que isso ocorre por conta das características dos atletas disponíveis:
“Claro (que preocupa), o time tinha corrigido muito o defensivo e faltava o ofensivo. Agora também é por característica, porque Rony, Bernard, Dudu e Hulk, são quatro agentes de ataque, e estamos sem o Franco, que nos dá mais contenção, por aí o time sentiu um pouco. São situações que antes não nos custava, mas os rivais nos convidam e isso é o que temos que corrigir na semana.” começou a dizer.
Sampoli destaca luta do time do Atlético
Apesar da preocupação, o argentino fez questão de destacar a criatividade ofensiva da equipe, que hoje (16) mesmo com um homem a menos, fez questão de atacar o Massa Bruta:
“O que eu destaco do equipe é que ainda com um a menos e não tendo por aí a possibilidade de gerar situações, foi buscar. Uma coisa que nunca saiu da cabeça, e isso é o que mais destaca. Foi uma partida que se decidiu por uma ação do rival. Eu acho que quem faz o gol primeiro irá ter muita chance de ganhar o partida. Eles (Bragantino) converteram e nós tentamos melhorar algumas ações que terão que ser corrigidas antes da final.” concluiu.