O melhor canal de notícias agora tem um portal!

9 de fevereiro de 2026

Com dois de Amália, Vingadoras atropelam América na semifinal do Mineiro Feminino

Vingadoras levam imensa vantagem para o segundo jogo contra o América

O time feminino do Atlético goleou o América, por 4 a 0, neste sábado (1), na Arena Gregorão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Laura Maria, Amália (2x) e Thalita.  As comandadas de Fabi Guedes volta à campo no próximo sábado (8), às 15h, no Frimisa, em Santa Luiza, na RMBH, para o jogo de volta das semifinais do Mineiro Feminino. O Atlético pode perder até por três gols de diferença que ainda se classifica. Se houver empate no placar agregado, a decisão da vaga às finais será nos pênaltis.

Como foi a partida

1º Tempo

O jogo começou bastante equilibrado, mas o Atlético já logo tratou de tomar as ações ofensivas e subir as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do América. Em uma dessas pressões, aos 7′, Isa Freitas lançou Kélen no comando de ataque, a goleira alviverde, Keka, defendeu o chute, mas no rebote Laura Maria colocou para o fundo das redes. 1 a 0 para as Vingadoras.

E o Atlético continuou dominante nas ações de ataque, sufocando o América e não dando espaço para o contra-ataque. Tanto que a primeira chance mais clara do América foi aos 17′, mas a goleira alvinegra, Maike, estava pronta para defender. No lance seguinte, no contra-ataque, após lançamento, a atacante Kélen deu aquela famosa “casquinha” que alcançou Amália na velocidade, a ponta-direita alvinegra driblou Keka e ampliou a vantagem. 2 a 0 Vingadoras.

As Spartanas não tiveram outra escolha a adiantar suas linhas e, com isso, as Vingadoras se viram mais pressionadas porque além do América aumentar as ações ofensivas, o ritmo e a intensidade do Atlético caiu dos 25′ em diante. Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou mais cadenciado entre as duas equipes, que não conseguiam evoluir tanto nos espaços deixados de parte a parte. Com isso, a partida ficou mais disputada em termos físicos, com muitos choques e embates no meio-campo.

Aos 43′, Laura Maria achou um passe rasteiro espetacular para toda a velocidade de Amália que ficou frente a frente com a goleira Keka. Amália acertou um grande chute no ângulo do goleira alviverde e fez o seu segundo na partida. 3 a 0 para as Vingadoras.

2º Tempo

A etapa complementar se apresentou movimentada, mas sem grandes chegadas dos dois times e alguns erros de passe no último terço. Até que aos 12′, o América teve uma grande oportunidade no chute de Soraya, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol defendido por Maike.

Aos 17′, em uma ofensiva do Atlético, Thalita achou Nine pelo lado esquerdo em velocidade. A lateral-esquerda das Vingadoras cruzou de primeira, e de bate-pronto, Thalita disparou e decretou a goleada das alvinegras. 4 a 0 para as Vingadoras.

Já aos 21′, uma nova investida do América, dessa vez pelo jogo aéreo. Em cobrança de falta de Rafa Levis, Mimi desviou de cabeça na segunda trave, mas novamente parou na muralha atleticana, Maike, que teve ótima reação para evitar o gol americano.

Após a parada para a hidratação, o Atlético diminuiu bastante o seu ritmo e as substituições não surtiram efeito no sentido ofensivo, de gerar chances de gols. O América, por sua vez, teve mais uma grande chegada em que Gadu ficou cara a cara com Maike e a goleira atleticana novamente fechou o gol. Depois de um excelente giro, Luana Índia saiu de frente para Keka, que fez uma grande defesa evitando um placar mais elástico, e assim, dando números finais à partida. Goleada das Vingadoras por 4 a 0.