O time feminino do Atlético tem um novo reforço para o meio-campo. Maiara Santos, de 27 anos, foi anunciada na tarde desta segunda-feira (28) nas redes sociais do clube alvinegro. A jogadora veio do Real Brasília e já enfrentou as Vingadoras nesta temporada. O confronto foi pela Copa do Brasil e as alvinegras venceram por 2 a 0.
Maiara esteve no Real Brasília por seis temporadas e esse ano a equipe disputou a Série A1 do Campeonato Brasileiro. A meio-campista teve 17 jogos com a camisa do time da capital federal e anotou um gol e uma assistência. O Real Brasília terminou a primeira fase do Brasileirão Feminino na 13ª posição, com três vitórias, três empates e nove derrotas.
Com esse resultado, elas não se classificaram para a próxima fase da competição – que só se classificam as oito melhores equipes – mas também se mantiveram mais uma temporada na elite do futebol feminino nacional.
Vingadoras se reforçando e projetando a próxima temporada
Com o acesso garantido à Série A1 em 2026, o time feminino do Atlético tem se movimentado para buscar reforços e garantir algumas renovações do atual elenco. Para agregar ao grupo, as Vingadoras trouxeram as meio-campistas Isa Freitas, Kaylaine e a lateral-direita, Nine. Além de Maiara Santos, que já se encontra a disposição da técnica Fabi Guedes.
Falando na comandante das Vingadoras, Fabi chegou ainda em 2025 e colocou o time nos trilhos para conquistar o acesso. Com isso, a treinadora teve seu contrato renovado até o fim de 2026. O Atlético também renovou o contrato das gêmeas Káren (zagueira) e Kélen (atacante) para 2026.
Ainda na defesa, a zagueira/lateral-esquerda Karen, e a também zagueira e capitã do time, Hingredy, também assinaram até 2026 e 2027, respectivamente. Além da atacante Thalita que também teve seu vínculo renovado por mais duas temporadas.
O Atlético ainda tem em 2025 a disputa no Campeonato Mineiro Feminino e terá pela frente o América. A disputa será em dois jogos e o confronto de ida acontece já nesse sábado (1), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. O embate de volta será no próximo sábado (8), às 15h, no Frimisa, em Santa Luzia.