O técnico Javier Rabanal, do Independiente Del Valle, abriu o jogo qual será a estratégia da sua equipe para buscar uma classificação rumo a final da Copa Sul-Americana na Arena MRV. Com um empate no Equador no jogo de ida, seu time precisa de uma vitória simples em Belo Horizonte para se classificar. Algo que ele sabe que não será fácil, mas que garante que o grupo se fechou em prol deste objetivo:
“Fizemos uma preparação tática e mental. Temos de entrar fortes e não sofrer gols logo no início, para nos mantermos vivos na partida. Se possível, sair na frente. […] Necessitamos de um gol para passar, confiamos nessa possibilidade e sabemos que fora de casa somos uma boa equipe. Podemos fazer esse gol. “começou a dizer.
Apesar da confiança, ele ressalta também a dificuldade que será jogar no gramado sintético da Arena MRV, da força do Atlético em sua casa e da qualidade dos jogadores alvinegros:
“Temos nossas qualidades, que podemos explorar. Embora eles sejam muito fortes em casa, com aquele gramado que é diferente também e algumas individualidades que eles têm que são de alto nível. Mas confiamos em nossas possibilidades” concluiu.
Everson fala em jogo mais importante do ano contra o Del Valle
Se o Del Valle está focado em se classificar, a situação não é diferente na Cidade do Galo. Após a vitória por 1×0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson definiu o confronto contra a equipe equatoriana como o “mais importante do ano”. Confira sua fala na íntegra abaixo:
“Com certeza terça-feira é o jogo mais importante. Que não seja só o meu melhor jogo, mas o melhor do Atlético. Que o Atlético consiga sair vitorioso. Se precisar da minha pessoa, vou trabalhar para dar minha parcela de contribuição, para ajudar a equipe a chegar em uma final internacional, sabendo que é o jogo mais importante do ano.”, disse Everson.