O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Galo segura pressão do Ceará e volta a vencer no Brasileirão

O Atlético venceu o Ceará por 1×0 na tarde deste sábado (25) com um gol de Alan Franco com menos de um minuto de jogo em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Galo volta a vencer na competição nacional após duas jornadas sem triunfos e se afasta da zona de rebaixamento.

Precisando do resultado, o alvinegro das alterosas já começou a partida pressionando os visitantes e logo no primeiro lance da partida, Dudu recebeu ótimo lançamento de Scarpa e achou Alan Franco sozinho na entrada da área para anotar o único tento da partida. Apesar do gol cedo, o que se viu no primeiro tempo não foi uma dominância atleticana não, mas sim um Ceará que pressionou bastante e não cedeu chances ao Atlético.

Vendo sua equipe sair de campo pressionada, o treinador Jorge Sampaoli sacou Biel ainda no intervalo, para a entrada do meia Igor Gomes. Com a entrada do camisa 17 o Galo ganhou o meio-campo e passou a controlar mais as ações da partida, sempre chegando no último terço mas com dificuldade de finalizar.

Mesmo com a melhora do time desde a entrada de I.Gomes, o Vozão ainda pressionava a defesa atleticana e Sampaoli se viu obrigado a mexer no time mais uma vez aos minutos. Saíram Caio Paulista e Dudu para as entradas de Arana e Bernard, que deram mais velocidade ao time mas não mudaram a contundência da equipe no último terço.

Ainda entrariam Rony e Reinier, nos lugares de Scarpa e Hulk, mas a tônica do jogo seguiu a mesma: o Ceará pressionando em busca de um gol de empate e parando em Everson ou na bem postada defesa alvinegra; enquanto o Atlético tentava ser perigoso nos contra-ataques mas pouco conseguia.

Com o resultado além de subir para décima segunda colocação e ultrapassar o Ceará, o Galo também abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso atleticano agora é pelas semifinais da Copa Sul-Americana, quando recebe o Independiente Del Valle na próxima terça-feira (28). Tendo empatado o jogo de ida, o Atlético precisa de uma vitória simples para se classificar a decisão do torneio continental.

Atlético x Ceará

Atlético
Everson; Natanael, Ivan Román, Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista (Arana, aos 19′ do segundo tempo); Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony, aos 32′ do segundo tempo); Biel (Igor Gomes, no intervalo), Dudu (Bernard, aos 19′ do segundo tempo) e Hulk (Reinier, aos 39′ do segundo tempo).
Técnico
: Jorge Sampaoli

Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas, aos 44′ do segundo tempo); Richardson (Lucas Mugni, aos 28′ do segundo tempo), Zanocelo e Vina; Fernandinho (Rodriguinho, aos 28′ do segundo tempo), Galeano (Ayton, aos 44′ do segundo tempo) e Pedro Raul (Lucca, aos 34′ do segundo tempo).
Técnico: Léo Condé

  • Gols: Alan Franco, aos 23 segundos de jogo
  • Cartões amarelos: Junior Alonso, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Rony
  • Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 25/10/2025 (sábado)
  • Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Público: 33.694 torcedores
  • Renda: R$ 1.576.358,69
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)