O jovem atacante Gabriel Veneno, de apenas 16 anos, é uma das principais joias das categorias de base do Atlético. Rápido, habilidoso e inteligente, ele já está integrado ao elenco profissional do Galo e está a disposição do treinador Jorge Sampaoli para ser utilizado. No clássico contra o Cruzeiro a torcida chegou a pedir pela entrada da jovem promessa, mas isso não ocorreu. Questionado sobre o assunto, o argentino afirmou ainda não ser o momento baby craque fazer sua estreia:
“Não sei, sinceramente, o ano está em um momento difícil para nós. É, a situação era um pouco complexa. O Gabriel está tentando se adaptar aos treinos aos poucos. Sem dúvida, vimos o comportamento dele nas divisões inferiores, e bem, será a vez dele em um momento em que nós acharmos que ele está preparado.”começou a dizer.
O treinador também lembrou que em sua outra passagem pelo alvinegro em 2020, foi ele quem promoveu as estreias de Calebe e Savinho no profissional, o último deles com os mesmos 16 anos completados por Veneno em 2025.
“Isso aconteceu comigo com o Savinho, com o Calebe aqui, e sempre pensei que tinha que respeitar os momentos.” concluiu.
Atlético renovou com Gabriel Veneno
Gabriel assinou contrato com o Atlético no começo de julho, seis dias antes de seu aniversário de 16 anos, idade qual os atletas já podem assinar contratos profissionais. O novo vínculo é válido até o fim de 2028, garantindo a jovem promessa por pelo menos mais três anos na Cidade do Galo