O Atlético recebe, nesta quarta-feira (24), o Bolívar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. Após empate por 2×2 no jogo de ida, em La Paz, uma vitória pelo placar mínimo garante a classificação do Galo para a semifinal da competição pela primeira vez desde 2019. Caso avance, o Atlético enfrentará o vencedor de Once Caldas (COL) vs Independiente del Valle (EQU). Confira as provaveis escalações, desfalques, pendurados e equipe de arbitragem da partida.
Como vem o Galo?
O Atlético passa, atualmente, por uma sequência de 7 jogos sem vencer. O último triunfo do alvinegro foi pela própria Copa Sul-Americana, no último dia 14 de agosto, contra o Godoy Cruz, em Mendoza (ARG). Desde então, equipe passou pela troca de treinador que colocou o argentino Jorge Sampaoli no posto antes ocupado por Cuca e tem o pior aproveitamento do returno do Campeonato Brasileiro. Agora, jogando em casa, o Galo tem a missão de vencer para espantar a crise que levou a protestos da torcida nas últimas semanas. A última partida foi uma derrota amarga por 1×0 para o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.
Com Natanael e Júnior Alonso suspensos, Sampaoli terá mudanças na escalação em relação ao jogo anterior. O argentino apontou que Gustavo Scarpa e Guilherme Arana foram poupados do time titular na partida deste domingo (21), contra o Botafogo. Portanto, devem fazer parte dos 11 iniciais de hoje. O zagueiro Ruan Tressoldi, que treinou com o grupo pela primeira vez nesta semana, pode ser opção no banco de reservas.

Provável escalação: Éverson; Gabriel Menino (Alan Franco), Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo e Arana; Alan Franco (Fausto Vera), Alexsander, Scarpa e Reinier (Igor Gomes); Hulk (Rony).
Pendurados: Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa
Vale lembrar que, caso o Galo avance, os cartões serão zerados para a semifinal e os jogadores não estarão mais pendurados.
Desfalques: Júnior Alonso e Natanael (suspensos), Cuello (fratura no tornozelo), Patrick (fratura na coluna) e Caio Maia (joelho direito).
Como vem o Bolívar?
A equipe boliviana vem de uma vitória por 3×2 sobre o Academia pelo Campeonato Boliviano. Na partida, o técnico Flávio Robatto optou por um time misto, visando a decisão de hoje. Na Arena MRV, “Los Celestes” devem entrar em campo com a mesma base da equipe da semana passada, porém sem a presença do zagueiro Cariglio, que foi expulso no jogo de ida.
Provável escalação: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Miguel Torrén, Santiago Echeverría e José Sagredo; Leonel Justiniano, Robson Matheus e Carlos Melgar; Daniel Cataño (Rodríguez), Damían Batallini e Martin Cauteruccio.
Pendurados: Daniel Cataño e Leonel Justiniano
Desfalques: Cariglio (suspenso)
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliar #1: Juan Belatti (ARG)
- Auxiliar #2: Gabriel Chade (ARG)
- VAR: German Delfino (ARG)
- 4º árbitro: Sebastian Zunino (ARG)
Parcial de ingressos
Até a última atualização desta matéria, 25.085 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida.
 
								