O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Lyanco inicia transição e pode reforçar Galo no clássico

O zagueiro Lyanco iniciou transição e fez trabalhos com bola no treinamento do Atlético neste domingo (7). A informação foi confirmada pelo clube através do relatório do treino deste feriado. Destaque defensivo do Galo na temporada, ele reforçou os dois turnos do treino de Jorge Sampaoli e pode ser opção para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (11), contra o Cruzeiro.

Desfalque do Galo e da Seleção

Lyanco ficou de fora das últimas 5 partidas por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. A lesão, além de afastar o zagueiro dos jogos do Galo, possivelmente cortou Lyanco da convocação da Seleção Brasileira na atual Data FIFA. O jogador estava sendo observado pela comissão técnica da ‘Amarelinha’ e atraiu o técnico Carlo Ancellotti para a partida contra o Grêmio, no dia 17 de agosto. Lesionado, o zagueiro não pôde ser observado e teve sua primeira convocação para a seleção principal adiada.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Desempenho sem o ‘Pitbull’

Nos 5 jogos sem Lyanco desde o diagnóstico da lesão, o Atlético venceu apenas o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Godoy Cruz, por 1×0, no último dia 21. No restante dos jogos, o Galo foi derrotado, apresentando um desempenho defensivo muito abaixo do esperado. Foram 8 gols sofridos, com 3 deles vindos de jogadas aéreas, causando desconfiança da torcida no setor defensivo sem Lyanco.