A quarta passagem do técnico Cuca pelo Atlético chegou ao fim nesta quinta-feira (28). Segundo apuração exclusiva de Marco Geves, do Canal Bica Galo, após a derrota por 2×0 no clássico desta quarta (27), o treinador entregou o cargo à diretoria. O clube, porém, não deve admitir a decisão de Cuca e a saída deve ser anunciada como “consensual” ainda nesta quinta.
A decisão final foi tomada durante uma reunião da alta cúpula do clube nesta manhã. O treinador acredita que não é possível extrair mais do elenco nesta temporada, afirmando durante a coletiva de imprensa de ontem que não tem certeza que as coisas vão melhorar e não há um prazo para isso.

Desempenho em 2025
Cuca iniciou a atual passagem em janeiro e foi o técnico de confiança da diretoria para o projeto de 2025. Ele fez parte da montagem do elenco da temporada, sendo crucial nas contratações de Rony, Júnior Santos, Natanael e outros reforços. Confira os números do treinador no ano:
- 45 jogos
- 21 vitórias
- 12 empates
- 12 derrotas
- 71 gols marcados
- 43 gols sofridos
Sob o comando do treinador, de 62 anos, o Atlético alcançou o título Mineiro, as quartas de final da Copa Sul-Americana e as quartas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time de Cuca está na 12ª colocação com 24 pontos.
 
								