O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Reinier flertou com estreia e avaliou temporada na Europa: ‘Pude evoluir’

Devidamente apresentado à imprensa, Reinier falou, pela primeira vez, como jogador do Atlético. Na tarde desta terça-feira (12), na Arena MRV, o novo meio-campista do clube mineiro 

Reinier deixou o futebol brasileiro em 2019. Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid, por 30 milhões de euros, passou por Borussia Dortmund, na Alemanha, Frosinone, na Itália, além de vestir a camisa de Girona e Granada, no futebol espanhol.

Reinier avaliou, inclusive, sua própria fala, defendendo-se de críticas quanto não ter sido mais oportunizado no Real Madrid. A análise do jogador foi sucinta e clara: ao ser perguntado sobre “não ter dado certo no clube merengue”, ele respondeu assim:

Tivemos propostas no Granada mas acabou que não deu muito certo (ser liberado pelo Real Madrid). Acho que essa falta de minutagem me atrapalhou bastante. Acho que fiz bons jogos sim, mas faltaram números. Nessa questão de aprender, de evoluir como jogador, nesses quatro empréstimos, acho que aproveitei bastante“, dissertou.

O novo camisa ‘18’ do Galo avaliou como positiva sua última temporada. Pelo Granada, jogou 25 vezes, marcou um gol e contribuiu com outras quatro assistências. Foi a temporada em que mais vezes atuou em solo europeu.

Reinier poderá estrear contra o Godoy Cruz.

O Atlético vive a expectativa de receber o time argentino na quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, pela Sul-Americana. Cuca e seus comandados buscam um resultado mais alargado, levando, consequentemente, uma vantagem maior ao jogo de volta. Por fim, Reinier confessou sua vontade em estrear:

Vive um momento muito bonito. Um jogo importante contra o Godoy Cruz e depois a sequência no Brasileiro. Treinei nas férias, vinha trabalhando, e acho que já posso ajudar o time nos próximos compromissos“, finalizou.